Paulo Vieira

Neste Fórum, gostaríamos que os novos membros se apresentassem, após se inscreverem no sistema, com os elementos que desejarem partilhar.
Responder
pafravi
Site Admin
Mensagens: 9
Registado: sexta jun 28, 2019 12:59 pm
Localização: Mira de Aire
Contacto:

Paulo Vieira

Mensagem por pafravi » quarta jul 10, 2019 7:03 pm

Género: M (SapioX)

Formação de base, Economia (RH - ISE), apesar de geralmente os pares pensarem que sou da área de Informática.

Primeiras Ações de e-learning, como formando, com o projecto Trends e Prof2000, há cerca de 20 anos atrás. Produção, na altura, de uma página interactiva com recursos JAVA direccionados à disciplina de Matemática, que desapareceu há um ano, juntamente com milhares de recursos interactivos multi-disciplinares, provavelmente por falta de 100 euros para pagar um servidor.

Formação de adultos iniciada no tempo do Windows 3.0, ao Oficce 2000 (não faço a mínima ideia do ano). Percurso em escolas e Associações desempenhando funções bastante diversas.

Percurso com as TIC que passou pela manutenção de hardware e software, gestão de servidores de domínio (2000 server) e programação de páginas web, em ASP e PHP,

Administrador de Plataforma não me lembro desde quando (O CEF foi a 7ª Instituição a registar a mesma em Portugal), mas sempre em défice de informação.

Experiência de Aprendizagem e Comunicação Online, do metaverso sl, de onde sobrevivem Avatars com cerca de 10 anos e a participação numa investigação sobre emoções online, entre outras.

Admirador do Homo Zappiens, de Wim Veen, desde a primeira edição do livro em 2006 (recentemente descoberto em português).

Explorador do Educa Berlim 2006, e da ideia do Conectivismo, de Siemens (Primeiros videos no youtube em 2008: https://www.youtube.com/watch?v=oS9_Guh ... AE1B8A6A25)

Seguidor das ideias de génios do passado e presente, Heraclito, Keynes, Sun Tzu, Damásio, Lao Tsu, Sagan, Rumi, Almada, entre outros.

Desde 2013 no IEFP e recentemente como formador também de outra entidade em Leiria.

Nestas, ligado aos projectos RVCC, PROVI@, 8600 b-learning, FAEF. Desenvolvimento em curso de alguns projectos ligados às novas tecnologias e formação, e "Modelagem da Excelência" e Formação.

Doença crónica: múltiplas personalidades (algures dentro do cérebro tripartido 4 pólos de forças; o ímpeto do explorador, a veia do artista/poeta, o martelo do Juíz e espada do guerreiro)

Lazer: Ler (Livros para cansar), Cinema (Em casa), Compras (com os benefícios da globalização), Escrita (blogs e perfis FB), entre outros.

Livros de uma vida: Um Estranho numa Terra Estranha, o Tao da Física, A Arte da Guerra, Papalagui, Engenharia Humana é A Solução, Guru Instantâneo, ...

Filmes para 2 vidas: As Asas do Desejo, A Vida dos Outros, O Que Raio Sabemos Nós, Paris Texas, Taxi Driver, Perfume de Mulher...

Expectativas: conhecer os GUIMA com os quais tenho oportunidade de explorar estes recônditos do universo e, no caminho, aprender sempre algo, de forma. a ter novas ideias e, assim, ter resultados sempre diferentes

Responder