BABEM-SE E CONVERTAM-SE

Notícias de Interesse relacionadas com a formação a a a a e não à, Distância
Responder
pafravi
Site Admin
Mensagens: 9
Registado: sexta jun 28, 2019 12:59 pm
Localização: Mira de Aire
Contacto:

BABEM-SE E CONVERTAM-SE

Mensagem por pafravi » quarta ago 14, 2019 11:00 pm

ImagemSe educadores de todo o mundo já usavam este aparelho para fins educativos...Agora, têm um computador. Ligação a 2 ecrâs a 4K, 5G de Wireless, Bluethoot 5, 4Giga de RAM, LAN a 1Giga, 2 USB2 /2 USB3, processador Quad Core...Em vez da caixa de Origem, em plástico, vai levar uma chinesa em alumínio, dissipador e ventoinha regulada a termostato.E MUITO MAIS. Recebi o meu, comprado há meses, já que as fábricas não conseguem satisfazer a procura mundial. Encomendei mais dois para formandos: um deles vai ser usado na programação para moldes e outro para comandar uma locomotiva a vapor (prototipo) de última geração, mais eficiente que as Diesel...(comprados agora, os prazos de entrega prometidos são Janeiro de 2020)
Não percebo como continuam a gastar dinheiro em salas de informática para fazerem pesquisas e trabalhos e a gastar dezenas de milhares de euros sem sentido, a mais. Um posto de trabalho custa metade do preço (e conheço uma sala de informática a funcionar assim), o que dilui o preço de um i9 como servidor de 20 PCs.
Devem demorar uns anos a pensar nisto.
Por cá, em vez do Linux, vou instalar uma versão do Windows e montar uma estação de trabalho e lazer móveis, e ver o que dá. Como disco rígido irá ter um cartão Micro SD de 64GB a 95 Mbites por segundo.
Teclado e Rato integrados numa peça bluethoot, vão ser de uma marca que esgota grande parte do ano, dado que a fábrica não satisfaz a procura mundial.
COLEGAS, livrem-se dos portáteis, sejam curiosos e pesquisem o que faziam no estrangeiro com a PI3+ de 1Giga de RAM.
AGORA QUE TEMOS A RASPBERRY PI4, será o infinito e mais além.
Querem, por exemplo o moodle a funcionar na vossa mão e os formandos a acederem em sala de aula?...Mas há vida para além do Moodle...

Responder